sábado, 10 de março de 2012

Steven Tyler,O MITO

Steven Victor Tallarico,mais conhecido como Steven Tyler,nasceu na cidade de Nova York no dia 26 de março de 1948.A primeira escola dele foi a PS 81,mas não deu muito certo,pois ele foi expulso no 4º ano após perceguir um aluno com uma lampâda quebrada,ele ficou 2 anos afastado do sistema publico de educação.
   Aos 14 anos,Steven começou a tocar bateria na banda "Maniacs",um tempo depois ele formou sua primeira banda séria,"Strageurs",ele tambem cantava na banda local chamada "Dantes".O Strageurs se tornou uma banda de alto nível.
   Steven não gostava do 2 º grau,pois os professores o odiavam e ele era chamado pelos estudantes de "Nigger Lips"(Labios de Crioulo),mas Tyler faltava as aulas na maior parte do tempo e gastava seu tempo livre vendo bandas de Rock de NYC."Eu estava em busca da total imortalidade.Eu não dormia a noite pensando em quão famoso eu podia ser.Eu ficava aterrorizado em pensar que eu podia morrer sem deixar minha marca no mundo.Imortalidade.Não é pedir muito é?Eu queria cantar em um album,ai depois que eu morresse,ainda estaria cantando.dessa maneira eu poderia viver para sempre"diz Tyler.Sua banda cresceu,e conseguiu assinar um contrato com a gravadora CBS para gravar seu primeiro album,entretanto a banda teve que mudar de nome pois ja existia outra "Strangeurs",eles criaram a "Chain Reaction",tempo depois a banda acabou.Em 1969 ele estava morando em NY com uma garota chamada Lynn Colins,que ele viu com Jimmy Page do Led Zeppelin,então eles se separaram.No mesmo ano Steven conhece o guitarrista Joe Perry em um restaurante em Sunapee.Em 1970 Tyler voltou para Sunappe para tentar Reencontrar Perry.Joe Perry e Tom Hamilton,companheiros de Jam Band(banda dos dois em Sunappe)estavam com planos de se mudar para Boston,então Tyler disse que iria junto,formando assim o Aerosmith.
   Frases de Steven Tyler:"Minha música agrada a garotada porque,assim como eu,é jovem de espirito.Quando um sujeito gosta de Rock N' Roll,ele pode ser jovem para sempre"."De todas as coisas que perdi,a que sinto mais falta é minha mente"."Pensavam que estavamos mortos,mas voltamos para chutar alguma bundas""Sexo,Drogas e Rock N' Roll.Livrem-se das drogas e tenha mais tempo para os outros dois".
                           Steven Tyler fazendo jus ao seu apelido,"The Demon of Screamin"(o demonio da gritaria!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário